quinta-feira, 15 de março de 2012

Problemas - Problems

Expressões Úteis - Useful ExpressionsPortuguês Inglês
Socorro Help
Aconteceu um acidente There's been an accident
Há feridos Someone is injured
Chamem...
...a polícia
...uma ambulância Call...
...the police
...an ambulance
Estou perdido I am lost
Perdi (minha carteira)
...meu passaporte
...minha bolsa I have lost (my wallet)
...my passport
...my purse
Não seu voltar para (meu hotel) I can't find (the way to) (my hotel)
Roubaram...
...minha carteira
...minha bagagem They stole...
...my wallet
...my luggage
Perdi meu avião! I have missed my plane!
Preciso fazer um telefonema urgente! I need to make an urgent phone call



Vocabulário Essencial - Essential Vocabulary
consulado consulate
Consulado Brasileiro Brazilian Consulate
embaixada embassy
Embaixada Brasileira Brazilian Embassy
polícia police
policial policeman

Expressões Úteis - Useful ExpressionsPortuguês Inglês
Onde fica a delegacia de polícia? Where is the police station?
Fui roubado(a)
... atacado(a) I have been robbed/burgled
... attacked
Sofri um acidente I have had an accident
O que foi roubado? What was stolen?
Você viu quem fez isso? Did you see who did it?
Quando isso ocorreu? When did it happen?
Roubaram... Someone has stolen...
Eu perdi...
...meu passaporte
...meu cartão de crédito
...minha bagagem
...minha bolsa I have lost
...my passport
...my credit card
...my luggage
...my purse
Entratam no meu carro My car has been broken into
Roubaram meu carro My car has been stolen
Preciso de um boletim de ocorrência para o seguro I need a report for my insurance
Quero falar com uma policial I want to speak to a policewoman
Fui violentada I've been raped
Eu preciso de um(a) advogado(a) I need a lawyer
roubo burglary
queixa, reclamação complaint
relatório polical police report
ladrão thief
declaração statement
testemunha witness
advogado(a) lawyer




Polícia de Trânsito - Traffic Control Police
Sou estrangeiro I am a foreigner
Minha carteira de motorista é do Brasil My driver's license was issued in Brazil
Eu nõa sabia o limite de velocidade I didn't know the speed limit
Eu sinto muito I am very sorry
De quanto é a multa? How much is the fine?
Thenho que pagá-la imediatamente? Do I have to pay it immediately?
Onde devo pagá-la? Where do I pay it?


You may hear Você pode ouvir
Your driver's license, please Sua carteira de motorista, por favor
You made a dangerous conversion Você virou em local não permitido
You went through a red light Você passou o sinal/semáforo vermelho




Falando sobre a aparência do LadrãoComo era a aparência dele? - What did he look like
E seus cabelos? - And his hair?
homem - man
mulher - woman
alto(a) - tall
baixo(a) - short
jovem - young
velho(a) - old
gordo(a) - fat
magro(a) - thin
Ele/ela usa óculos - He/she wear glasses
Ele tem barba/bigode - He has a beard/moustache

Nenhum comentário:

Postar um comentário