quinta-feira, 15 de março de 2012

Compromissos - Appointments

Agendando um horário - Arranging to meet a colleaguePropondo um horário ou lugar Proposing a time/place
Que dia é bom para você? What day's good for you?
Quando você está livre? When are you free?
Posso marcar para (quinta-feira)? Can I put down for (Thursday)
Vamos nos encontrar amanhã Let's meet tomorrow
Que tal na sexta-feira? How about (Friday)? / How's (Friday) for you?
E (a segunda-feira)? And how about (Monday)?
Que tal um almoço? Does lunch sound good?
Por que não nos encontramos (no lobby)? Why don't we meet (in the lobby)?
A que horas? At what time?
Umas (9:00)? Say (9:00)?
Se por algum motivo não der é só me ligar (no celular). If for any reason you can't make it, just give me a call (on my cell phone).


Dizendo que não pode Saying you can't
Acho que está um pouco apertado. Que tal...? That might be pushing it, I think. How about...?
Não posso/Não dá Sorry, I can't
Eu tenho _______ na (segunda-feira) I've got _______ on (Monday)
Eu tenho que... I have to... / I'm supposed to...
Sinto muito, estou ocupado Sorry, I'm busy
Eu estou lotado (esta semana) I'm fully booked (this week)
Tenho mil coisas para fazer I have my hands full right now
Tenho que checar minha agenda I need to check my schedule
Posso ligar para você (mais tarde)? Can I call you (later)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário