segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Expressões do dia a dia

Cuidado ao dirigir
Be careful driving.


Cuidado
Be careful.


Você pode me traduzir isso?
Can you translate this for me?


Chicagoé bem diferente de Boston.
Chicago is very different from Boston.


Não se preocupe.
Don't worry.


Todo mundo sabe isso.
Everyone knows it.


Está tudo pronto.
Everything is ready.


Excelente.
Excellent.


De tempos em tempos
From time to time.


Boa ideia
Good idea.


Ele gosta muito.
He likes it very much.


Socorro!
Help!


Ele volta logo
He's coming soon.


Ele está certo.
He's right.


Ele está aborrecido.
He's very annoying.


Ele é muito famoso.
He's very famous.


Como vai você?
How are you?


Como vai o trabalho?
How's work going?


Depressa!
Hurry!


Eu já comí.
I ate already.


Eu não te ouço.
I can't hear you.


Eu não sei como usar isto.
I don't know how to use it.


Eu não gosto dele.
I don't like him.


Eu não gosto.
I don't like it.


Eu não falo muito bem.
I don't speak very well.


Eu não entendo.
I don't understand.


Eu não quero.
I don't want it.


Eu não quero isso.
I don't want that.


Eu não quero te incomodar.
I don't want to bother you.


Eu me sinto bem.
I feel good.


Eu saio do trabalho às 6.
I get off of work at 6.


Eu tenho dor de cabeça.
I have a headache.


Eu espero que você e tua esposa tenham uma boa viagem.
I hope you and your wife have a nice trip.


Eu sei.
I know.


Eu gosto dela.
I like her.


Eu perdí meu relógio.
I lost my watch.


Eu amo você.
I love you.


Eu preciso trocar de roupas.
I need to change clothes.


Eu preciso ir pra casa.
I need to go home.


Eu só quero um lanche.
I only want a snack.


Eu acho isso bem saboroso.
I think it tastes good.


Eu acho isso muito bom
I think it's very good.


Eu pensei que as roupas eram mais baratas.
I thought the clothes were cheaper.


Eu estava saindo do restaurante quando meus amigos chegaram.
I was about to leave the restaurant when my friends arrived.


Eu gostaria de ir caminhar.
I'd like to go for a walk.


Se você precisa de minha ajuda, por favor me diga.
If you need my help, please let me know.


Eu te ligo quando sair.
I'll call you when I leave.


Eu volto mais tarde.
I'll come back later.


Eu pagarei.
I'll pay.


Eu levo/Eu fico (com alguma coisa)
I'll take it.


Eu te levo ao ponto de ônibus.
I'll take you to the bus stop.


Eu sou um americano.
I'm an American.


Eu estou limpando meu quarto.
I'm cleaning my room.


Eu estou com frio.
I'm cold.


Eu estou indo te buscar
I'm coming to pick you up.


Eu vou sair.
I'm going to leave.


Eu estou bem, e você?
I'm good, and you?


Estou feliz.
I'm happy.


Estou com fome.
I'm hungry.


Sou casado.
I'm married.


Eu não estou ocupado.
I'm not busy.


Eu não sou casado.
I'm not married.


Eu ainda não estou pronto.
I'm not ready yet.


Eu não tenho certeza.
I'm not sure.


Lamento, está esgotado.
I'm sorry, we're sold out.


Estou com sede.
I'm thirsty.


Estou muito ocupado. Não tenho tempo agora.
I'm very busy. I don't have time now.


O Sr. Smith é americano?
Is Mr. Smith an American?


É o suficiente?
Is that enough?


É mais longe que 2 milhas.
It's longer than 2 miles.


Eu estou aqui há dois dias.
I've been here for two days.


Eu ouví que o Texas é um belo lugar.
I've heard Texas is a beautiful place.


Eu nunca ví isso antes.
I've never seen that before.


Só um pouquinho.
Just a little.


Só um momento.
Just a moment.


Deixa-me ver/checar.
Let me check.


Deixa-me pensar sobre isso.
Let me think about it.


Vamos dar uma olhada.
Let's go have a look.


Vamos praticar inglês.
Let's practice English.


Posso falar com a Sra. Smith por favor?
May I speak to Mrs. Smith please?


Mais do que isso.
More than that.


Não faz mal/Não importa.
Never mind.


Da próxima vez.
Next time.


Não, obrigado/a.
No, thank you.


Não.
No.


Bobagem/Que nada.
Nonsense.


Não recentemente.
Not recently.


Não ainda/Ainda não.
Not yet.


Nada mais/Mais nada
Nothing else.


Claro.
Of course.


OK.
Okay.


Por favor, preencha este formulário.
Please fill out this form.


Por favor me leve para este endereço
Please take me to this address.


Por favor escreva aqui.
Please write it down.


Mesmo?/De verdade?
Really?


Bem aqui.
Right here.


Bem alí.
Right there.


Te vejo mais tarde.
See you later.


Te vejo amanhã.
See you tomorrow.


Te vejo à noite.
See you tonight.


Ela é bonita.
She's pretty.


Me perdoe te importunar.
Sorry to bother you.


Pare!
Stop!


Arrisque.
Take a chance.


Leve pra fora.
Take it outside.


Diga-me.
Tell me.


Obrigado/a senhorita.
Thank you miss.


Obrigado/a senhor.
Thank you sir.


Muito obrigado/a.
Thank you very much.


Obrigado/a.
Thank you.


Obrigado/a por tudo.
Thanks for everything.


Obrigado/a pela tua ajuda
Thanks for your help.


Está ótimo (aparência)
That looks great.


Isso cheira ruim.
That smells bad.


Tudo bem.
That's alright.


Chega (é o suficiente)
That's enough.


Está bom.
That's fine.


É isso.
That's it.


Isso não é justo
That's not fair.


Isso não está certo.
That's not right.


Está certo.
That's right.


Isso é muito mal/ruim.
That's too bad.


Isso é muito (quantidade)
That's too many.


Isso é muito (quantidade)
That's too much.


O livro está debaixo da mesa.
The book is under the table.


Eles voltam logo.
They'll be right back.


Eles são os mesmos.
They're the same.


Eles estão bem ocupados.
They're very busy.


Isto não funciona.
This doesn't work.


Isto é muito difícil.
This is very difficult.


Isto é muito importante.
This is very important.


Prove.
Try it.


Muito bem, obrigado/a.
Very good, thanks.


Nós gostamos muito.
We like it very much.


Você anotaria a mensagem por favor?
Would you take a message please?


Sim, de verdade.
Yes, really.


Tuas coisas estão todas aqui.
Your things are all here.


Você é bonito/a
You're beautiful.


Você é muito gentil/legal.
You're very nice.


Você é bem esperto.
You're very smart.


Nenhum comentário:

Postar um comentário