sábado, 11 de dezembro de 2010

Inglês para conversação imediata

Here (aqui)

There (lá)

Everyday (todos os dias)

Alone (sozinho)

Together (juntos)

With (com)

Without (sem)

With me (comigo)

With you (com vc)

With him ( com ele)

With her (com ela)

With us (conosco)

With them (com eles)

My friend (meu amigo)

Your brother (seu irmão)

His wife(a esposa dele) seu

Her husband ( o esposo dela) seu

Our employees (nossos funcionários)

Their family(a família deles) suas,seus

It’s mine. ( é meu )

It’s yours ( é seu )

It’s his (é dele)

It’s hers (é dela)

It’s ours (é nosso)

It’s theirs (é deles)

To (para) destino

From (de) origem

For (por)

At ( no, na, em) lugares

Far (longe)

Near (próximo,perto)

A lot (muito)

Not much (não muito)

Too much (demais)

So so (+ou - )

A bit (um pouco)

Today (hoje)

Yesterday (ontem)

Tomorrow (amanhã)

Next week (na próxima semana)

Next month (…mês)

Next year (ano)

Next time (da próxima vez)

Now (agora)

At the moment (no momento)

Near here (proximo daqui)

Again (novamente)

Quickly (rapidamente)

Very often (com muita freqüência)

A day (por dia)

A month ( por mês)

A week ( por semana)

Very good (muito bom)

Very well (muito bem)

Every week (toda semana)

Every month (todo mês)

This morning (esta manhã)

This afternoon (esta tarde)

This evening (esta noite)

This week (esta semana)

This month (este mês)

This year (este ano)

In this (neste,nesta)

On that (na quele)

At night (á noite)

In the morning (de manhã)

In the afternoon ( de tarde)

What ( o quê )

Where ( onde )

When ( quando )

Who ( quem )

Why ( porque )

Which ( o qual )

Whose ( de quem )

How (como )

How long ( quanto tempo )

How far ( que distância )

How much (quanto ) incontável

How many (quanto ) contável

How often ( com que freguência)

Because (por que )

So (então )

What about you? ( e você )

Good morning. (bom dia)

Good afternoon (boa tarde)

Good evening (boa noite chegada)

Good night (boa noite saída)

How are you? (como vai você?)

I’m fine thanks. (eu vou bem obrigado)

And you ? – what about you? ( e você?)

Fine too.(bem também)

This is my friend. (este é meu amigo)

This is my wife. (esta é minha esposa)

This is my boss (este é meu chefe)

Nice to meet you. (prazer em conhecê-lo)

Nice to meet you too. (prazer em conhecê-lo também)

It’s my pleasure ( o prazer é meu)

Please (por favor)

Excuse me (com licença)

I’m sorry.(desculpe me)

Thank you (obrigado)

Thank you very much (muito obrigado)

You’re welcome (de nada)

Welcome (bem vindo)

Welcome to Manaus.

Welcome to the company.

Be welcome here. (seja bem vindo aqui)

We welcome you. (nós lhe damos ás boas vindas)

Where are you from? (de onde vc é?)

I’m from Manaus. (eu sou de Manaus)

How old are you? (quanto anos vc tem?)

I’m 21 years old. (eu tenho 21 anos)

I live near here.(perto daqui)

I work far from here. (longe daqui)

In (cidade, estado, país, continentes, montanhas)

On time ( na hora )

In time ( a tempo de)

At (use antes de números,lugares)

At the end ( no final)

At the door ( na porta)

At school (na escola)

At home (em casa)

At work (no trabalho)

By (meio de transporte)

By car,train,boat,bus,plane…

By ( autoria )

A book by José de Alencar.

A painting by Da vince.

To (para destino)

He travels to São Paulo.

From (de origem)

I come from Manaus.

Of (de, da)

On foot (a pé)

Everyday (todos os dias)

Every week (toda semana)

Every month (todo mês)

Every year (todo ano)

Everything (tudo)

Everybody (todos)

Everywhere(todo lugar)

This morning (esta manhã)

This afternoon(esta tarde)

This evening (esta noite)

In the morning (de manhã)

In the afternoon(de tarde)

At night(à noite)

I agree ( eu concordo)

I don’t agree. (eu não concordo)

Do you agree?(vc concorda?)

I agree with you. (eu concordo com vc)

I don’t agree with you. (eu não concordo com vc)

Do you agree with me? (vc concorda comigo)

I think so (eu acho/penso que sim)

I don’t think so. (discordo)

Do you think so? (o que você acha?)

I’m sure. (estou certo) tenho certeza

I’m not sure. (não tenho certeza)

Are you sure?(você está certo?)

About it ( sobre isso)

I’m sure about it. (tenho certeza disso)

I’m not sure about it. (não estou certo sobre isso)

Are you sure about it? (vc está certo disso?)

For sure (certo)

Let me (deixe me)

Let me think about it. (deixe me pensar sobre isso)

Let me see.(deixe me ver)

Just (apenas, basta, somente)

Just call me. (basta me ligar)

Just send it to me. (basta enviar isso para mim)

Just it. (só isso)

That’s all (é tudo)

I see ( eu entendo)

What you mean? (o q vc quer dizer ?)

I see what you mean. ( eu entendo o q vc quer dizer)

Do you see what I mean? (vc me entende?)

Really ( verdade) (sério )

I guess (eu acho/penso)

I guess you’re right. ( acho que você está certo)

I guess you’re wrong. (acho que você está errado)

What do you guess? (o que você acha?)

What else? (o que mais)

What else do you need? ( o que mais você precisa?)

I’m quite sure about it ( estou completamente certo sobre isso)

I’m happy. (eu estou feliz)

I’m cold. (eu estou com frio)

I’m single. (eu sou solteiro)

I’m sad. (eu estou triste)

I’m busy. (eu estou ocupado)

I’m free. (eu estou livre)

I’m in a hurry. (eu estou com pressa)

I’m late. (eu estou atrasado)

I’m on vacation. (eu estou de ferias)

I’m on business. (eu estou à negócios)

I’m tired. (eu estou cansado)

I’m out of the company (eu estou fora da empresa)

I’m Brazilian. (eu sou Brasileiro)

I’m Engineer(eu sou engenheiro)

I’m married. (eu estou casado)

I’m Accountant (eu sou contador)

Have a nice day ( tenha um bom dia )

Have a nice work ( tenha um bom trabalho )

Have a nice weekend ( tenha um bom final de semana )

For you too ( para você também )

See you ( até mais )

See you later ( até mais tarde )

See you tomorrow ( até amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário