sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bàsico para iniciar uma conversação

  1. Good morning. Bom dia.
  2. Good afternoon.Boa tarde.
  3. Good evening / good night Boa noite(chegada/saída)
  4. This is my friend. Este é meu amigo.
  5. This is my wife. Esta é minha esposa.
  6. This is my husband.Este é meu esposo.
  7. How are you? Como vai?
  8. I’m fine, thank you. And you?Eu vou bem obrigado, e você?
  9. I’m fine too.Bem também.
  10. Nice to meet you. Prazer em conhecê-lo.
  11. Nice to meet you too. O prazer é meu.
  12. What’s your name? Qual é o seu nome?
  13. My name is....Meu nome é...
  14. Where do you live? Onde você mora?
  15. I live in Manaus. Eu moro em Manaus.
  16. How old are you? Quantos anos você tem?
  17. I am ...years old. Eu tenho ... anos de idade.
  18. Where do you work? Onde você trabalha?
  19. I work at...Eu trabalho na...
  20. Are you enjoying here? Você está gostando daqui?
  21. Yes, a lot. Sim muito.
  22. Not much. Não muito.
  23. A bit. Um pouco.
  24. So, So. Mais ou menos.
  25. How is the weather today? Como está o clima hoje?
  26. The weather is nice. O clima está bom.
  27. What time is it?Que horas são?
  28. It’s three fifiteen. São 3:15
  29. When do you call me? Quando você me liga?
  30. Where are you staying? Onde você está hospedado?
  31. Who is He? Quem é ele?
  32. What is the Best? Qual é o melhor?
  33. What do you think about it? O que você acha disso?
  34. How was there? Como foi lá?
  35. Is it crowded there? Está cheio lá?
  36. How far to there? Qual a distância até lá?
  37. Is it close? É perto?
  38. Is it far? É longe?
  39. How long? Quanto tempo?
  40. How much to go there? Quanto custa para ir lá?
  41. What time does it open? Que horas abre?
  42. What days do they open?Que dias abrem?
  43. Why don’t you go straight to there? Por que você não vai direto para lá?
  44. Turn the right. Gire a direita.
  45. Turn the left. Gire a esquerda.
  46. Come back two corners. Volte duas esquinas.
  47. After that church. Depois daquela igreja.
  48. Stop in front of that drugstore. Pare em frente aquela drogaria.
  49. Close to the post office is fine. Perto do Correio está bom.
  50. Are you fine? Você está bem?
  51. Are you hungry? Está com fome?
  52. Are you thirsty? Está com sede?
  53. Are you tired? Está cansado?
  54. I’m busy.Eu estou ocupado.
  55. I’m on vacation. Eu estou de férias.
  56. I’m on business. Eu estou a negócios.
  57. I’m Eu estou com pressa.
  58. I’m sick. Eu estou doente.
  59. I’m out of the company. Eu estou fora da empresa.
  60. I’m abroad now. Eu estou no exterior agora.
  61. I’m asleep.Eu estou com sono.
  62. I’m late. Eu estou atrasado.
  63. I’m cold.Eu estou com frio.
  64. I’m hot.Eu estou com calor.
  65. I’m worried about it.Você está preocupado com isso?
  66. I’m not feeling very well. Eu não estou me sentindo muito bem.
  67. I’m happy. Estou feliz.
  68. I’m sad about it. Estou triste com isso.
  69. I’m bored. Estou chateado.
  70. Are you married?Você é casado?
  71. Yes, I have two children.Sim, tenho 02 filhos.
  72. No, I’m single. Não, sou solteiro.
  73. Are you here on vacation? or on business?Você está aqui de férias ou á negócios?
  74. I’m here on vacation. Estou aqui de férias.
  75. I’m here on business. Estou aqui á negócios.
  76. What do you do?O que você faz?
  77. I work with...Eu trabalho com...
  78. I study at...Eu estudo na...
  79. Where are you from? De onde você é?
  80. I’m from Brazil. Eu sou do Brasil.
  81. I’m Brazilian. Eu sou Brasileiro.
  82. I’m looking for a job.Estou procurando por emprego...
  83. I live with my family/friends/relatives/alone. Moro com minha família/amigos/parentes/sozinho
  84. Bem vindo. Welcome.

Um comentário: