segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aulas de Inglês grátis conversação

1. Good morning. Bom dia.

2. Good afternoon.Boa tarde.

3. Good evening / good night Boa noite.

4. This is my friend. Este é meu amigo.

5. This is my wife. Esta é minha esposa.

6. This is my husband.Este é meu esposo.

7. How are you? Como vai?

8. I’m fine, thank you. And you?Eu vou bem obrigado, e você?

9. I’m fine too.Bem também.

10. Nice to meet you. Prazer em conhecê-lo.

11. Nice to meet you too. O prazer é meu.

12. What’s your name? Qual é o seu nome?

13. My name is....Meu nome é...

14. Where do you live? Onde você mora?

15. I live in Manaus. Eu moro em Manaus.

16. How old are you? Quantos anos você tem?

17. I am ...years old. Eu tenho ... anos de idade.

18. Where do you work? Onde você trabalha?

19. I work at...Eu trabalho na...

20. Are you enjoying here? Você está gostando daqui?

21. Yes, a lot. Sim muito.

22. Not much. Não muito.

23. A bit. Um pouco.

24. So, So. Mais ou menos.

25. How is the weather today? Como está o clima hoje?

26. The weather is nice. O clima está bom.

27. What time is it?Que horas são?

28. It’s three fifiteen. São 3:15

29. When do you call me? Quando você me liga?

30. Where are you staying? Onde você está hospedado?

31. Who is He? Quem é ele?

32. What is the Best? Qual é o melhor?

33. What do you think about it? O que você acha disso?

34. How was there? Como foi lá?

35. Is it crowded there? Está cheio lá?

36. How far to there? Qual a distância até lá?

37. Is it close? É perto?

38. Is it far? É longe?

39. How long? Quanto tempo?

40. How much to go there? Quanto custa para ir lá?

41. What time does it open? Que horas abre?

42. What days do they open?Que dias abrem?

43. Why don’t you go straight to there? Por que você não vai direto para lá?

44. Turn the right. Gire a direita.

45. Turn the left. Gire a esquerda.

46. Come back two corners. Volte duas esquinas.

47. After that church. Depois daquela igreja.

48. Stop in front of that drugstore. Pare em frente aquela drogaria.

49. Close to the post office is fine. Perto do Correio está bom.

50. Are you fine? Você está bem?

51. Are you hungry? Está com fome?

52. Are you thirsty? Está com sede?

53. Are you tired? Está cansado?

54. I’m busy.Eu estou ocupado.

55. I’m on vacation. Eu estou de férias.

56. I’m on business. Eu estou a negócios.

57. I’m in a hurry. Eu estou com pressa.

58. I’m sick. Eu estou doente.

59. I’m out of the company. Eu estou fora da empresa.

60. I’m abroad now. Eu estou no exterior agora.

61. I’m asleep.Eu estou com sono.

62. I’m late. Eu estou atrasado.

63. I’m cold.Eu estou com frio.

64. I’m hot.Eu estou com calor.

65. I’m worried about it. Estou preocupado com isso.

66. I’m not feeling very well. Eu não estou me sentindo muito bem.

67. I’m happy. Estou feliz.

68. I’m sad about it. Estou triste com isso.

69. I’m bored. Estou chateado.

70. Are you married?Você é casado?

71. Yes, I have two children.Sim, tenho 02 filhos.

72. No, I’m single. Não, sou solteiro.

73. Are you here on vacation? or on business?Você está aqui de férias ou á negócios?

74. I’m here on vacation. Estou aqui de férias.

75. I’m here on business. Estou aqui á negócios.

76. What do you do?O que você faz?

77. I work with...Eu trabalho com...

78. I study at...Eu estudo na...

79. Where are you from? De onde você é?

80. I’m from Brazil. Eu sou do Brasil.

81. I’m Brazilian. Eu sou Brasileiro.

82. I’m looking for a job.Estou procurando por emprego...

83. I live with my family/friends/relatives/alone. Moro com minha família/amigos/parentes/sozinho

84. Welcome. Bem vindo.

85. Welcome to Manaus.Bem vindo a Manaus.

86. Please. Por favor.

87. Excuse me.Com licença.

88. I’m sorry. Desculpe me.

89. Thank you. Obrigado.

90. Thank you very much. Muito obrigado.

91. You’re welcome. De nada.

92. Here. Aqui.

93. There. Lá.

94. Alone. Sozinho.

95. Together. Juntos.

96. With. Com.

97. without. Sem.

98. All right.Tudo bem.

99. For sure. Com certeza.

100. I think. Eu acho/penso

101. I deal with it for 5 years. Eu lido com isso por cinco anos.

102. Sometime. Ás vezes.

103. It’s very tiresome. É muito cansativo.

104. Just in case you need it. Apenas para o caso de você precisar.

105. I can figure out. Eu posso ter uma idéia. (figure out)

106. I’ve got it. Eu entendi

107. Have you got it? Você entendeu?

108. Besides. Além do mais.

109. I hope so. Eu espero que sim.

110. Do you really think so. Você realmente pensa assim?

111. And so what? E então?

112. And so on. E assim por diante.

113. Is that all right? Está tudo bem?

114. It seems that…Parece que...

115. Calm down! Acalme-se!

116. Don’t too anxious. Não seja tão ansioso.

117. I’m absolutely sure. Eu estou plenamente certo.

118. And what else? E o que mais?

119. Great! Ótimo!

120. I never realize. Eu nunca imaginei.

121. I can hardly wait. Eu mal posso esperar.

122. By the way. A propósito, por falar nisso.

123. In this case. Neste caso

124. Of course! É claro!

125. How come? Como assim?

126. You know what I mean. Entende o que eu digo.

127. But despite it all. Mas apesar de tudo.

128. I haven’t made up my mind. Eu ainda não me decidi.

129. I have made up my mind for. Eu me decidi por...

130. I’m aware of it. Eu estou ciente disso.

131. Are you aware of it? Você está ciente disso?

132. I was wondering. Eu estava pensando...

133. What else can I say. O que mais posso dizer.

134. I have to give a closer look. Tenho que examinar de bem perto.

135. you are right. Você está certo.


136. You are wrong. Você está errado.

137. What do you think about it? O que você acha disso?

138. I’m not sure. Não tenho certeza.

139. Maybe. Talvez.

140. Problably. Provavelmente.

141. That´s true. É verdade.

142. That’s not true. Não é verdade.

143. Just call me. Basta me ligar.

144. Just go there. Apenas vá lá.

145. Never. Nunca.

146. Always. Sempre.

147. Sometime. Ás vezes.

148. Rarely. Raramente.

149. Usually. Usualmente.

150. Often. Muitas vezes.

151. Maybe tomorrow. Talvez amanhã.

152. Maybe later. Talvez mais tarde.

153. Today no. Hoje ñao.

154. Probably next week. Provavelmente próxima semana.

155. What about later? Que tal mais tarde?

156. In the morning. De manhã.

157. In the afternoon. De tarde.

158. At night? Tonight À noite./hoje a noite.

159. Midday. Meio dia.

160. Midnight. Meia noite.

161. Early. Cedo.

162. Late. Tarde.

163. Today. Hoje.

164. Tomorrow. Amanhã.

165. Yesterday. Ontem.

166. Next time. Da próxima vez.

167. Next week. Na próxima semana.

168. Next month. No próximo mês.

169. Next year. No próximo ano.

170. On Monday.Na segunda-feira

171. On Tuesday. Na terça-feira.

172. On Wednesday. Na quarta-feira.

173. On Thursday. Na quinta-feira.

174. On Friday. Na sexta-feira.

175. On Saturday. No sábado.

176. On Sunday. No domingo.

177. Once a Day. Uma vez por dia.

178. Twice a week. Duas vezes por semana.

179. Three times a year. Três vezes por ano.

180. Almost. Quase.

181. Before. Antes

182. After. Após

183. Yet. Ainda.

184. I haven’t finished yet. Eu não terminei ainda.

185. Since nineteen thirty. Desde 1930.

186. For fifteen years. Há 15 anos.

187. Already. Já.

188. I have already heard about it. Eu já ouvi falar sobre isso.

189. Have you ever been here before? Você já esteve aqui antes?

190. I have never seen it before. Eu nunca vi isso antes.

191. It’s the first time I have eaten it. È a primeira vez que eu como isso.

192. Don’t forget it ok. Não esqueça isso ok.

193. I won’t forget it. Eu não esquecerei isso.

194. Everyday. Todos os dias.

195. Everything. Tudo.

196. Everybody. Todos.

197. Every month.Todo mês.

198. Nothing. Nada.

199. Someone/ somebody. Alguém.

200. Nobody/ noone.Ninguém.

201. Something. Algo.

202. Somewhere. Algum lugar.

203. Call me. Ligue-me.

204. Call him. Ligue para ele.

205. Call her. Ligue para ela.

206. Call us. Ligue-nos.

207. Call them. Ligue para eles.

208. Around...Entorno de...

209. What about? Que tal?

210. Let me think about it. Deixe me pensar sobre isso.

211. Then, I let you know. Então eu te respondo.

212. Are you busy right now? Você está ocupado agora?

213. Are you free right now? Está livre agora?

214. I tried to call you earlier, but...Tentei te ligar mais cedo, mas...

215. You were busy. Você estava ocupado.

216. You were in a meeting. Estava em uma reunião.

217. You were out of the company. Estava fora da empresa.

218. You weren’t there. Não estava lá.

219. Did you get my message? Você recebeu meu recado?

220. I’m glad that you called. I...Que bom que você ligou, eu...

221. I was expecting your call. Estava esperando sua ligação.

222. Can you hang on just a secont? Você pode me aguardar só um segundo?

223. I have aonther call. Eu tenho uma outra chamada.

224. Can you hear me well? Você pode me ouvir bem?

225. Can I call you later? Posso te ligar depois?

226. Can I call you back? Posso te ligar de volta?

227. Would you like that I call you back? Você quer que eu te ligue de volta?

228. I’ll call you right back Eu já te ligo.

229. Sorry for the delay. Desculpe-me pelo atraso.

230. What was your number again? Qual é o seu número mesmo?

231. Who’s talking please? Quem fala, por favor?

232. Good morning I’d like to speak to Mr. Lee please.Bom dia, eu gostaria de falar com o Sr. Lee, por favor.

233. Is Mr. Lee there? O Sr. Lee está?

234. Extension 643 please. Ramal 643, por favor.

235. All right I’ll put you through Just a moment. Tudo bem vou transferir você só um segundo.

236. The extension is busy. O ramal está ocupado.

237. Could you call me later? Poderia ligar mais tarde.

238. May I help you with anything else? Posso ajudá-lo com alguma coisa?

239. Is there anything that I can do? Tem algo que eu possa fazer?

240. He is not here right now. Ele não está agora.

241. Would you like to leave a message? Você gostaria de deixar um recado?

242. The person that you need to speak won’t come back till tomorrow.A pessoa que você precisa falar não voltará até amanhã.

243. He has already left the company.Ele já saiu da fábrica.

244. He won’t come back anymore today.Hoje ele não volta mais.

245. Maybe later. Talvez mais tarde.

246. He will come back only after lunchtime. Ele voltará somente após o almoço.

247. It’s lunch time now. É hora de almoço agora.

248. There is a time Schedule here. Há uma diferença de horário aqui.

249. Let me try to locate someone who can help you with it. Deixe me tentar localizar alguém que possa ajudá-lo com isso.

250. Sorry, but I don’t have that information. Desculpe-me, mas eu não tenho essa informação.

251. Let me write it down your name and phone number that I tell him to call you as soon as he arrives. Deixe me anotar seu nome e número que eu falo a ele para ligar assim que ele chegar.

252. The person who you need to speak with is it not at the section. A pessoa com quem você precisa falar não se encontra no setor.

253. He is at the company, but not at the section. Ele está na fábrica, mas não no setor.

254. Just a moment, He has just arrived. Um momento, ele acabou de chegar.

255. I work with him. Eu trabalho com ele.

256. He asked me to call him back. Ele me pediu para ligar para ele.

257. He is expecting my call .Ele está esperando minha ligação.

258. I would like an appointment wiht him. Eu gostaria de marcar um horário com ele.

259. What time can I speak with him? Que horas eu posso falar com ele?

260. Is he free at lunchtime? Ele está livre no horário de almoço?

261. It is perfect to me. Está perfeito pra mim.

262. I think that’s fine. Acho que ta bom.

263. I don’t know I have to check my schedule? Não sei, tenho que verificar meus horários.

264. I’m really busy this week. Estou muito ocupado esta semana.

265. What about Friday? Pode ser na sexta-feira?

266. I’m afraid on Friday He can not. Receio que sexta ele não possa.

267. Is Friday best for you? Sexta-feira é melhor para você?

268. What is the best for you? O que é melhor para você?

269. What time is better for you? Que horas é melhor para você?

270. Alright let’s Schedule for Friday then. Tudo bem vamos marcar para Sexta então.

271. Anything else? Algo mais?

272. No, that’s all. Não, é tudo.

273. Here you are. aqui está.

274. So, I call you on Friday. Então, te ligo na sexta.

275. See you tomorrow. Até amanhã.

276. See you later. Até mais tarde.

277. See you. Até.

278. Have a nice Day. Tenha um bom dia.

279. Have a nice weekend. Tenha um bom final de semana.

280. Have a nice work.Tenha um bom trabalho.

281. For you too. Para você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário